FAB EM DESTAQUE

Assista à edição da revista FAB EM DESTAQUE

O FAB EM DESTAQUE desta sexta-feira (28/04) traz as principais notícias da Força Aérea Brasileira (FAB), de 21 a 27de abril
Publicada em: 28/04/2023 14:57
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea

O FAB EM DESTAQUE desta sexta-feira (28/04) traz as principais notícias da Força Aérea Brasileira (FAB), de 21 a 27/04. Entre elas, a marca de mais de 40 órgãos transportados em 100 dias pelo Sexto Esquadrão de Transporte Aéreo (6º ETA) – Esquadrão Guará, bem como o transporte simultâneo de 4 órgãos vitais, realizado pelo Terceiro Esquadrão de Transporte Aéreo (3º ETA) – Esquadrão “Pioneiro”.

Esta edição destaca ainda a Reunião da Aviação de Caça (RAC), que aconteceu na Base Aérea de Santa Cruz (BASC) e contou com a participação do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno , também em Santa Cruz (RJ), um encontro de gerações marcou os 78 anos do Dia da Aviação de Caça com imposição da medalha “Mérito Operacional Brigadeiro Nero Moura” e o acendimento da pira que simboliza a chama do ideal, eternamente presente no espírito do piloto de caça. Por fim, em Boa Vista (RR) o Hospital de Campanha (HCAMP) da Força Aérea ultrapassou os 2 mil atendimentos médicos prestados ao povo Yanomami.

Assista aqui ao programa.